Fórum de segurança pública discute melhorias para o bairro do Bengui

Por Milene (COMUS)  11/05/2015 21h54  21h54

Moradores do bairro do Benguí tiveram a oportunidade de debater sobre as demandas e necessidades do bairro durante o Fórum Comunitário de Segurança Pública, realizado na tarde desta segunda-feira, 11, na Escola Municipal Maria Amoras de Oliveira.

O fórum é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Belém  em parceria com Governo do Estado. Durante o debate a população pôde expor seus pontos de vista sobre as necessidades existentes no bairro do Bengui  e esclarecer dúvidas sobre as ações de segurança realizadas na comunidade.

O morador e líder comunitário José Raimundo, ressaltou a importância do fórum e a iniciativa da Prefeitura Municipal em ouvir a comunidade. Além de expor os problemas recorrentes na comunidade, seu José fez questão de expor algumas ações que poderiam solucionar os problemas encontrados no local.

''Hoje temos a chance de colocar em evidência os problemas que ocorrem aqui nosso bairro. E já que estamos em uma escola, devemos começar nosso trabalho aqui, conscientizando essas crianças e jovens'', ressaltou o morador. 

A coordenadora pedagógica Isolda Brazão, falou da importância de se discutir a questão da segurança com as crianças e também dos trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos na comunidade, pela Polícia Militar.

"Nós professores tentamos de todas as formas possíveis minimizar essas questões referentes à violência que acontecem fora da escola. Para isso é necessário que ocorram diálogos também com a família dessas crianças, e é nesse momento que a parceria com os órgãos públicos torna-se primordial''.

A diretora do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM),  Martha Falcoski, frisou a importância da participação da população para que o debate tenha um resultado positivo.

"Nosso objetivo é ouvir a comunidade, acatando todas as demandas no que diz respeito à segurança pública. Somos o canal de comunicação entre as secretarias municipais e a comunidade”,declara Marta.