Primeira escola de samba do 2º grupo entra na avenida

Por Karla (COMUS)  29/01/2016 23h33  23h33

Império Pedreirense é a primeira escola de samba do 2º grupo a se apresentar na avenida, nesta sexta-feira, 29. Com o tema “É de arrepiar! Visagens e assombrações de Belém cruzam a Aldeia!”, a escola traz para a avenida, por meio da poesia de Walcyr Monteiro, uma narrativa repleta de personagens do folclore brasileiro como Matinta Perera e o Lobisomem, que fazem parte do livro ‘Visagens e Assombrações de Belém’.

Há mais de dez anos envolvida com a escola, a porta bandeira, Cinthia Luna, se diz emocionada por estar mais um ano fazendo aquilo que mais lhe agrada. “Represento esse pavilhão há dez anos, tenho um carinho muito grande pelas cores que represento. Essa escola representa o bairro da Pedreira e merece o título”.

Brigando pelo acesso ao 1º grupo, o desfile da Império Pedreirense empolga o público, que começar a lotar as arquibancadas da Aldeia Amazônica Davi Miguel, no bairro da Pedreira, entoando o refrão: “É crença, é mistério, é pavor. O povo ouviu espalhou fascinação!!! linda morena as tuas lendas embalam a ‘rede da imaginação’...”

A cabeleireira Rosiane Mendes, de 45 anos, ficou encantada com a escola. “Tá uma maravilha. Pra mim, agora que o carnaval começou mesmo. Tô impressionada com os brincantes, a vontade que eles têm de dançar na avenida. Acho essas fantasias folclóricas muito interessantes porque mexem um pouco com o terror, até a minha filha estava brincando dizendo que viu a bruxa keka”, ressaltou.

Em seguida, passará pela Avenida do Samba, a Associação Carnavalesca Mocidade Botafoguense.