CarnaIdoso leva diversão e alegria para terceira idade

Por Priscylla (COMUS)  03/02/2016 18h27  18h27

A aposentada Odete Vulcão, de 74 anos, preparou uma fantasia especial para participar do “CarnaIdoso”, na tarde desta quarta-feira, 03. Apaixonada por carnaval, ela não perde uma edição do evento promovido pela Casa de Saúde do Idoso, que este ano chega ao terceiro ano, atraindo mais de 500 idosos e familiares à casa de shows Botequim.

“Eu sempre participo das festas que a casa do idoso faz, já ganhei vários prêmios, já fui rainha e a cada ano procuro melhorar a minha fantasia. É muito divertido vir com a família, dançar, cantar, brincar. Já estou esperando o ano que vem”, contou dona Odete, que foi vestida de “grega”.

A festa já é tradicional e para deixar o evento ainda mais divertido, a bateria da escola de samba da Grande Família colocou todos para sambar. A programação também contou com shows da banda sinfônica dos Bombeiros e da Guarda Municipal de Belém, além da cantora Cleide Moraes, que encerrou o evento com as grandes canções de bolero, enchendo o salão de casais.

Dona Maria Ferreira, de 77 anos, frequenta os cursos e oficinas da Casa de Saúde do Idoso há muitos anos e aproveitou a tarde de festa com a família. “Está tudo lindo e maravilhoso, estou me sentindo relaxada e nesses momentos esquecemos nossos problemas, a diversão está grande”, comentou.

Mas, apesar da festa ser direcionada para a terceira idade, as crianças também curtiram bastante, como foi o caso da pequena Laura Oliveira, de 10 anos. “Estou aproveitando e achando a festa muito animada. Minha avó me trouxe e gostei muito”.

A gerente da casa, Sofia Couto, explica que o momento é esperado pelos idosos. “Todo ano eles ficam ansiosos, perguntando a data e local, pois é um momento de lazer, distração e alegria. O evento abrange toda população e não apenas os frequentadores da casa do idoso”, pontuou Sofia.

A programação ainda teve concurso de melhor fantasia e de folião mais animado.