Comissão de moradores visita obras na Av. Bernardo Sayão
Integrantes da Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO) visitaram, durante a manhã desta quinta-feira, 17, a avenida Bernardo Sayão, nos trechos que compreendem entre a Passagem Belém e João de Deus, no bairro do Guamá. A visita é promovida pelo Programa da Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (PROMABEN) e tem por objetivo esclarecer dúvidas dos moradores, além de fiscalizar a obra.
Na última quarta-feira, 16, a comissão participou de uma qualificação com a apresentação do detalhamento das obras pela equipe de engenharia e empresa construtora, bem como as medidas de segurança necessárias para o bom desenvolvimento dos serviços. Durante as duas atividades os moradores tiveram acesso ao cronograma de obras e trabalhos a serem desenvolvidos. “Essas atividades são importantes para termos orientações adequadas sobre como vamos proceder e repassar as informações para a comunidade”, comentou Dolores Brito, membro da CAO.
Para o morador Paulo Silva, a formação e a visita contribuíram para melhorar o conhecimento dele sobre as obras. “Sem isso a gente não sabia ao certo o que falar para a população que sempre nos procura para pedir informações. Agora a gente sabe que temos visitas mensais às obras e reuniões, onde a gente vai poder acompanhar e fiscalizar o andamento das obras e repassar tudo para a comunidade”.
O coordenador geral do PROMABEN, Canuto Brandão ressaltou que a comissão é parte importante do processo. “A participação e o apoio dessa comissão garante a gestão participativa, que é fundamental para conseguirmos avançar da melhor forma possível”. A visita contou com a presença da equipe técnica do PROMABEN e das empresas terceirizadas.
CAO
A Comissão de Acompanhamento de obra é composta por 9 moradores da área, entre titulares e suplentes, eleitos pela própria comunidade para representar a população junto ao PROMABEN. Mensalmente é realizada visita na área para que a obra seja fiscalizada por eles, além de reuniões quinzenais para apresentação de demandas gerais da comunidade.