Quase 2 mil atletas participam da Corrida da Mulher 2016

Quinta edição da competição, de cinco quilômetros, teve início às 6h deste domingo. Houve ainda uma caminhada de três quilômetros. Festa do esporte se encerrou com show da banda Fruta Quente no Portal da Amazônia.

Por Karla (COMUS)  20/03/2016 11h53  11h53

Superação. É a palavra que define a participação da autônoma Edna Monteiro, de 48 anos, na 5ª edição da Corrida da Mulher. “Para mim, participar desta edição é sinônimo de conquista, de superar desafios e provar para mim mesma o quanto é bom praticar exercícios”, disse a atleta, que há alguns anos não praticava esportes e este ano resolveu fazer diferente. “Eu precisava mudar os hábitos e encontrei esse estímulo na corrida”, destacou.

Outras centenas de mulheres se reuniram para participar da corrida, que teve início às 6h deste domingo, 20, no Portal da Amazônia, reunindo quase 2 mil competidoras. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Belém, por meio das Secretarias Municipais de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Saneamento (Sesan), Guarda Municipal de Belém (Gbel) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

As atletas percorreram cinco quilômetros, saindo do Portal do Amazônia rumo à rua dos Mundurucus, voltando pelo Portal sentido rua do Arsenal. Além da corrida, as mulheres também participaram de caminhada de três quilômetros.

A vencedora da corrida já é uma atleta conhecida nas competições: Elivani dos Santos, que este ano participou com um objetivo ainda maior, o de manter a qualidade de vida e incentivar outras mulheres a praticar exercícios. “A Corrida da Mulher é um incentivo para todas nós, para sairmos do sedentarismo, além de poder incentivar outras mulheres com essa prática saudável”, afirmou. Para ela, a competição seguiu de forma tranquila. “Apesar de ser um percurso menor, em nenhum momento encontramos problemas durante a competição, e isso é fundamental para atrair cada vez mais pessoas”.

Ao final da competição, a banda Fruta Quente animou o público no Portal.