Espaços públicos municipais são opções de lazer para quem fica em Belém no mês de julho
O final da tarde deste domingo, 21, foi de inúmeras opções de lazer para famílias, jovens, casais e até atletas que preferiram ficar na capital paraense em pleno mês de julho. Pontos turísticos como o Portal da Amazônia e o Complexo Ver-o-Rio receberam uma grande movimentação, assim como duas praças da cidade, uma no bairro do Guamá e outra na Marambaia.
Orlas - O Portal da Amazônia passou por uma reforma recente promovida pela Prefeitura. Bancos, quadras esportivas e piso foram restaurados e até áreas de convivência foram criadas para atrair os visitantes. A ensolarada tarde de domingo de julho foi aproveitada por diversas pessoas que praticaram exercícios ao ar livre e nas quadras, aproveitaram os brinquedos e contemplaram a vista para a baía. O casal Paula Malcher, 45, e Marco Aurélio, 41, aproveitaram a vista do portal com a filha Valentina, de sete anos.
“Como não viajamos e preferimos ficar em Belém, resolvemos passear aqui pelo portal neste final de tarde. Estamos gostando, tá tudo arrumado, segurança, muitas opções de brincadeiras”, comentou Paula.
O Ver-o-Rio também foi uma opção de lazer para o belenense apreciar o pôr-do-sol. A família do representante comercial Saul Salomão, 43, aproveitou para passear pelo lago que é uma das atrações do espaço Ver-o-Rio. “Moramos aqui próximo e sempre aproveitamos para passear por aqui. Mês das férias é uma excelente opção para quem ficou aqui na capital”, disse Saul.
Praças - No bairro da Marambaia, na praça Dom Alberto Ramos, entregue completamente reformada pela Prefeitura no inicio do mês de julho, a movimentação foi intensa de famílias aproveitando o verão. A gestão municipal entregou a praça com novos brinquedos, anfiteatro, academia ao ar livre, quadra poliesportiva e área de jogos. O confeiteiro Antônio Pereira, 51, saiu do bairro do Una para aproveitar o domingo na praça da Marambaia. “Gosto muito dessa praça, viemos nos exercitar um pouco. Lembro que ela estava feia, sem iluminação, brinquedos e agora mudou muito”, elogiou.
A praça Benedito Monteiro, no Guamá, também foi espaço para lazer no domingo. A quadra lotada animou o pequeno Cleiton Vitor, de 11 anos, que estava acompanhado da irmã e da avó. “Gosto de estar aqui, brincar na quadra com os meus amigos, comer o lanche que minha avó paga”, brincou.