Aluna da rede municipal vai representar o Pará em concurso nacional do MPT
A poesia com o tema: Infância e Direito, da aluna Sophia Ferreira Rego, de 10 anos , que estuda no 4° ano da Escola Municipal Paulo Almeida Brasil, é uma das vencedoras da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2024. Ela vai representar o Pará na estapa nacional do prêmio promovido pelo Ministério Público do Trabalho.
A lista dos vencedores foi anunciada nesta quarta-feira, 2, pela Coordenação de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do MTP. O prêmio é dividido em três etapas: municipal, estadual e nacional, e em quatro categorias: Conto, Poesia, Música e Desenho.
Etapas - O trabalho de Sophia Rego já havia sido vencedor na categoria de Poesia, grupo 1, de 4° ao 5° ano na etapa municipal. Com o prêmio da etapa estadual, agora seguirá para etapa nacional.
"Estou muito feliz. Não esperava que pudesse ser campeã estadual. Sou muito grata a Deus, porque foi ele me deu essa possibilidade. Estou muito feliz por poder representar minha escola", afirmou Sophia Rego.
O MPT na Escola é um projeto do Ministério Público do Trabalho (MPT), que visa promover debates sobre direitos de crianças e adolescentes, com foco na prevenção e erradicação do trabalho infantil.
A divulgação dos vencedores nacionais será feita no Portal do MPT, até 18 de novembro deste ano de 2024. A cerimônia de entrega dos prêmios poderá ser presencial em Brasília, virtual ou híbrida, em data a ser divulgada.