Operação fiscaliza e recolhe veículos irregulares no distrito da Sacramenta
Agentes da Guarda Municipal e da Semob atuaram para inibir e combater crimes e irregularidades de trânsito, como uso de veículos roubados, condutores sem habilitação, veículos sem placa, sem documento de identificação, além de falta de equipamento de segurança obrigatório, entre outras situações.
Uma operação realizada pela Guarda Municipal de Belém em parceria com a Superintendência de Mobilidade Urbana apreendeu 17 motos, um carro de passeio e dois caminhões na manhã desta terça-feira, 05. Os veículos estavam em situação irregular, foram rebocados e levados ao pátio público da Prefeitura de Belém, na Rodovia Desembargador Paulo Frota, no bairro de Val-de-Cães.
A ação foi planejada para inibir e combater crimes e irregularidades de trânsito, como uso de veículos roubados, condutores sem habilitação, veículos sem placa, sem documento de identificação, além de falta de equipamento de segurança obrigatório, entre outras situações e infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo o Inspetor da Guarda Municipal de Belém Carlos Dmitri Figueiredo, as ações integradas de fiscalização e segurança contribuem para a segurança de todos e atendido pedidos da própria população. “A atuação de hoje é na área distrital do DASAC, uma demanda da população e, durante as barreiras, a Semob fez o serviço de fiscalizar o trânsito”, explicou o inspetor Carlos Dmitri.
Ainda de acordo com o inspetor, a operação deixa os condutores mais atentos, diminui acidentes e ajuda a Guarda a identificar situações suspeitas. “Nessas situações, de segurança, verificamos se o veículo é roubado, se o condutor não é foragido da justiça ou se estão portando armas e drogas”, acrescentou.
Durante a ação, os agentes municipais realizaram 53 abordagens, com objetivo também de efeito educativo e preventivo, para conscientizar condutores sobre a necessidade de seguir as leis e boas práticas de trânsito.