Prefeitura de Belém recebe solicitação da Cúpula dos Povos para ações de segurança na COP 30
Representantes da Cúpula dos Povos, entidade da sociedade civil organizada que reúne mais de 400 organizações e movimentos sociais do mundo, reuniram na manhã desta sexta-feira, 8, com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues. A reunião foi realizada na sala de reuniões do Palácio Antônio Lemos, com o objetivo era tratar de solicitações e reivindicações de segurança para a presença dos representantes da Cúpula em Belém durante a COP 30.
Durante a reunião, os representantes entregaram um documento denominado Carta Política da Cúpula dos Povos Rumo à COP 30, onde apresentam demandas e solicitações à Prefeitura de Belém. O Prefeito Edmilson Rodrigues recebeu as reivindicações e vai buscar tornar segura a passagem das 30 mil pessoas de todo o mundo, que devem vir a Belém para a COP 30, em novembro de 2025.
“Este movimento reúne mais de 400 entidades, movimentos sociais do Brasil e do mundo e está preparando a recepção para, pelo menos 30 mil cidadãos do mundo, que participarão do evento em Belém. Discutimos a fase de planejamento para orientar os caminhos que viabilizem a presença e a segurança dessas pessoas na cidade”. explica o prefeito Edmilson Rodrigues.