Prefeitura de Belém e Liga das Escolas de Samba se reúnem para fazer balanço dos desfiles carnavalescos
Representantes da Liga das Escolas de Samba Associadas de Belém (ESA) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 27, com o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e o diretor-geral da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel). O objetivo foi fazer um balanço dos desfiles de carnaval das escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade nos últimos quatro anos.
Reformulação do regulamento do desfile oficial proposto pela Liga; antecipação do repasse da subvenção pela Prefeitura para as agremiações; e a realização do projeto “Carnaval Durante o Ano Todo”, que buscou auxiliar, financeiramente, as escolas de samba durante todo o ano, no período da pandemia de covid-19, foram algumas das conquistas do setor cultural do samba junto à Prefeitura entre 2021 a 2024.
Na avaliação do presidente da ESA, Fernando Guga, a Prefeitura de Belém encerra o quadriênio de forma positiva à cultura do carnaval de Belém. “Hoje nós viemos agradecer por esse terceiro mandato do prefeito Edmilson, que sempre teve um histórico com o carnaval da cidade, em especial neste último mandato (2021-2024) por conta da covid-19, que comprometeu a rotina do carnaval”.