Praças revitalizadas pela Prefeitura na Marambaia e entregues à população homenageiam moradores do bairro

Por Victor (COMUS)  07/12/2024 13h39  13h39

Os moradores do conjunto Médici, no bairro da Marambaia, comemoraram na noite desta sexta-feira, 6, a entrega de duas praças revitalizadas pela Prefeitura de Belém e entregues pelo prefeito Edmilson Rodrigues, e o titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Lélio Costa.

O primeiro logradouro entregue foi a praça Rufino Melo, localizada na rua Cafezal, entre as ruas Benfica e Baião. O espaço homenageia dois moradores antigos que cuidavam da praça.

O local recebeu serviços de manutenção de calçada, pavimentação da área dos brinquedos, pintura, substituição do gramado das áreas internas, colocação de lixeiras, bancos, playground e iluminação com LED. 

“Meu marido que faleceu é um dos homenageados. Estamos felizes em dobro, pela homenagem e pela praça que está linda, e que agora vamos poder aproveitar com segurança”, comentou Herminia Melo, de 81 anos.

Revitalização completa  -  O outro espaço entregue foi a praça Georgina Arouck, que fica na rua Igarapé-açu, com a rua da Marinha, que recebeu pintura nova, lixeiras, grama, bancos, espaços de convivência, mesa-tabuleiro, iluminação com LED, academia ao ar livre, playground e lixeiras novas.

Moradora há seis anos do conjunto Médici, a vendedora de produtos estéticos, Aldenize Moreira, de 54 anos, destacou a importância de ter um espaço totalmente reformado no bairro. 

“Aqui estava bem abandonado e agora está uma outra imagem. Tudo limpo, revitalizado, bonito. Moro aqui na frente e agora vejo as crianças brincarem, se divertirem como elas merecem”, vislumbra Aldenize.

Reformas e lazer 

 Com mais duas praças com reforma geral entregues  à população,  a gestão municipal completa 69 praças com nova estrutura na capital paraense. Para o prefeito Edmilson Rodrigues as obras mostram a preocupação da gestão em dar opção de lazer para a população.  Ele ressalta que as praças foram reformadas em diversos bairros da periferia e no centro da cidade. Muitas delas, espaços que estavam abandonados e que foram revitalizados para os moradores.