Trabalhadores comemoram reforma e modernização Mercado da Terra Firme entregue nesta quinta, 26

O novo espaço vai atender os 111 permissionários que atuam em 19 setores, como venda de carnes, peixe, hortifruti, lanches e outros.

Por Victor (COMUS)  26/12/2024 18h45  18h45


Com um investimento de R$ 7,15 milhões, fruto da parceria entre a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado, a comunidade do bairro da Terra Firme recebeu o novo e moderno mercado municipal entregue totalmente reformado e modernizado na tarde desta quinta-feira, 26.

Depois de uma completa renovação o prédio agora homenageia ao ex-vereador Nemias Valentim, falecido em 2023, que morou e atuou por pautas para o bairro da Terra Firme na Câmara Municipal de Belém. 

O novo Mercado Municipal da Terra Firme conta com toda a parte de alvenaria, revestimentos cerâmicos no piso e parede, portas de enrolar, instalações elétricas e instalações hidrosanitárias totalmente novos.

A entrega do prédio aos permissionários contou com a presença do prefeito Edmilson Rodrigues. “É um novo mercado com equipamentos modernos, com preocupação com higiene. Uma obra de muita qualidade. Ele pode funcionar até pela parte da noite, pois a iluminação é muito eficiente. Agora, os permissionários estão dignamente instalados”, constatou o prefeito.

O novo espaço vai atender os 111 permissionários que atuam em 19 setores, como venda de carnes, peixe, hortifruti, lanches e outros. Vendedor de gelo há 10 anos no espaço, Edir Costa, 73 anos, era só felicidade com a reforma. “Estou esperando há muitos anos essa reforma. A prefeitura veio fazer e teve competência em na obra. A nossa vida vai melhorar muito, pois aqui era tudo quebrado, sem limpeza e enchia com qualquer chuva”, relembrou o trabalhador.

Remanejamento - A partir da próxima sexta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) vai reunir com os permissionários e traçar um cronograma de remanejamento dos feirantes para o novo mercado, se será imediata ou após as festas de ano novo. Após o retorno dos trabalhadores, a feira provisória será desmontada.

Paulo Barbosa, de 33 anos, viu de perto o boxe novo onde vai trabalhar, no setor de pescado, espaçoso e com pia de inox. “A qualidade é a melhor possível. Vou ter essa pia boa de inox para trabalhar, tratar os peixes para os nossos fregueses. Estou muito empolgado para iniciar logo”, disse entusiasmado.